Du micro-usinage ultra précis jusqu'à l'usinage de grands volumes, TRIBOS démontre ses talents. Avec la gamme de porte-outils de serrage polygonal TRIBOS, SCHUNK réponds à un large spectre d'applications. Des caractéristiques de concentricité exceptionnelles de < 0,003 mm confèrent des durées de vie prolongées et des qualités de surface optimales. TRIBOS ne nécessite aucun entretien et, grâce à sa structure alvéolaire/d'ancrage, amortit les vibrations de manière optimale. Des douilles de réduction permettent des plages de serrage flexibles.
Notre promesse de performance Vos avantages :
Du micro-usinage à l'usinage de finition poussé en passant par l'usinage à fort enlèvement de matière.
Design extremamente fino! Preciso nas condições de usinagem mais exigentes. Se as áreas da peça forem difíceis de alcançar e os sistemas de fixação convencionais atingirem seus limites, os porta-ferramentas poligonais TRIBOS-S são a solução devido ao seu design extremamente fino.
A maior precisão permanente de concentricidade e repetição de ≤ 0,003 mm garantem uma ação de corte mais uniforme, aumentando assim a vida útil da ferramenta em quatro vezes.
O TRIBOS-RM é adequado para usinagem HSC em microusinagem de mais de 85.000 rpm. A excelente precisão de concentricidade de ≤ 0,003 mm, bem como a estabilidade obtida da estrutura de ancoragem formam a base das montagens do porta-ferramentas extremamente compactas e, assim, garantem um corte de metal preciso e confiável. Os diferentes tamanhos são perfeitamente adequados para uso em centros de usinagem pequenos e altamente dinâmicos.
TRIBOS-Mini está estabelecendo padrões em micro-corte. Este sistema de fixação poligonal é usado em operações de usinagem filigranas para caixas, moldes, eletrodos e gravuras em tecnologia médica e eletrotecnologia, bem como na indústria de relojoaria ou na indústria de construção de matrizes de precisão. O TRIBOS-Mini pode ser usado para fixar hastes extremamente pequenas a partir de Ø 0,3 mm, o que significa que a fabricação demorada e cara de ferramentas especiais não é mais necessária.